quinta-feira, 31 de maio de 2012

Gorro de trico corujinha vermelho

                  Esse gorro ficou a coisa mais lindinha...e pertence a Alice que é uma princesa...                  
Receita:
Fiz com 67 pontos.3 cm de barra sanfona 1 trico 1 meia.1,5,7,9,13,15,19 carreira: 2 t borda,*8 m,3 t,8m*terminar com 2 t de borda.2,4,6,8,10,12,14,16,18 carreiras pares: trico.3,11,17 carreira: 2trico de borda ,* colocar 2 pontos numa agulha auxiliar atrás do trabalho, 2m, passar os pontos da agulha auxiliar para a agulha e tricotar 2m, passar os 2 próximos pontos para uma agulha auxiliar na frente do trabalho, 2m, passar os pontos da agulha auxiliar para a agulha e tricotar 2m* 2 trico de borda.
 Pronto as corujas.
 A partir daí direito em meia e avesso em trico, com 1 trico de borda, até completar 11 cm.Na carreira do avesso em trico trabalhar de dois em dois pontos em trico até o final da carreira e na próxima carreira arrematar passar um fio em todos os pontos de uma só vez. E costurar a lateral do gorro e fazer os olhos com botão.

3 comentários:

  1. Oi Miltes, eu sou Taty BU2149, blog http://artesanataty.blogspot.com.br, e vim conhecer teu cantinho, me apaixonei pelo teu trabalho, tuas corujinhas, as touquinhas rosa,as boinas...estou te seguindo. Deus abençoe a sua vida!

    ResponderExcluir
  2. oi amiga, sou BU e vim conhecer o seu cantinho e te seguir...

    passa lá no meu blog tb: http://liluaartesedecoracoes.blogspot.com.br/

    bjs Lucélia

    ResponderExcluir
  3. Adorei a touquinha Tricot Corujinha, vim devolver a sua visitinha em meu blog. Volte e me siga
    https://bymarizacrochet.blogspot.com

    ResponderExcluir