Santo Antonio - Um Santo Popular
Em sua biografia ocorre uma confluência de lenda, tradição e história difícil de separar. É o santo da lenda e das tradições populares que ressuscita mortos e cura doenças; que tem o dom da bilocação e que alivia os bolsos dos ricos em benefícios dos pobres; que consegue restituir as coisas perdidas e não deixa que se frustrem as esperanças das jovens casadoiras; é o santo invocado antes de se iniciar uma viagem, e que conversa amigavelmente com o Menino Jesus que descansa em seus braços.
Tentar investigar a veracidade dessas atribuições estaria fora de propósito. Não é nossa intenção menosprezar esse acúmulo de episódios míticos, mas aqui procuremos relatar fatos estritamente históricos que vão enriquecer ainda mais, se isso é possível, a sua figura: grande missionário, popular na Itália e na França; grande conhecedor da Bíblia, o que lhe valeu o título de doutor evangélico; autor de sermões preservados até os nosso dias; e inspirador do "Pão dos Pobres", uma das instituições sociais mais eficientes, inclusive na atualidade.
Ola Miltinha!
ResponderExcluirVim retribuir sua visitinha!!!
Adorei seu blog, tudo muito lindo!!! Já estou seguindo ;)
Vim aqui para lhe fazer um pedido, se puder, participe da minha RIFA SOLIDÁRIA que fiz para ajudar a minha mãe que sofre pelo câncer do marido,o número custa apenas R$ 5,00 e estou precisando de 800 pessoas que comprem pelo menos 1 número, são excelentes prêmios confira abaixo no link:
http://www.ateliemeninasimone.blogspot.com.br/2012
/04/rifa-solidaria-participem.html
Cada número vendido é um sopro de esperança na vida deles!
Obrigada!
Bjinhus
SIMONE